sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Também eu, as rosas amo

Amo-as.. É verdade, amo-as quando acordo e são o plano que se evidencia à minha frente. Curiosamente estão longe, talvez estivesse consciente quando me virei, ainda a dormir, para que acordasse de frente para elas. O seu perfume despertou o olfacto como primeiro sentido ao acordar. Fosse o bater do coração um sentido e com certeza olfacto já não seria o primeiro. Cheirei o seu perfume, agarrei-me com mais força ao cobertor e agachei-me nele. Não queria levantar e sair daquele quarto que tinha as Minhas rosas, minhas ! Mas, ah é verdade, ela espera-me. Levanto-me repentinamente afastando o cobertor com a mesma força de à pouco; porém, sem a mesma consciência. Pus os pés no chão. Rapidamente despi o pijama e senti um frio que percorreu o meu corpo mas que parecia não incomodar as rosas que, abandonadas atrás de mim, não tiritavam de frio. A realidade para a qual me levantava todas as manhãs pressionava-me com o tic tac dos segundos a passar. Mas esta manhã era diferente. Hoje tinha as minhas rosas. Oh meu Deus, qué delas? Deixei-as, virei-lhes as costas para que pudesse vestir as minhas jeans virada para o espelho. Tic Tac . A velocidade com que o tecido tocava a minha pele fez-me sentir ainda mais frio." Rosas, ainda estão aí? " o meu pensamento procuráva-as pelo quarto mas eu já estava de saída. Encontrei-as e fitei-as com o mesmo olhar com que as recebi das mãos de quem amo. Pedi-lhes que esperassem por mim " à noite estou de volta, quando a correria no centro da cidade acalmar e as luzes dos candeeiros das ruas se acenderem pouco a pouco, devagarinho "

É noite.. Continuam lindas. Sinto-as com o mesmo bater do coração com que acordei de manhãzinha. Agora, enquanto visto o pijama o frio já não sobe tanto. É que vou dormir, vou dormir agarrada ao cobertor e apertá-lo bem forte. Vou fechar os olhos . Ah,como são lindas ! Amanhã, quando acordar, vou olhar para elas mais tempo, vou tentar incorporar em mim o seu cheiro, vou decifrar as pétalas que deixaram de existir.. Não me permitirei esquecer-me delas; porque amanhã quando voltar à noite pode já não haver pétalas e o cheiro desaparecer com o Tic Tac lá de fora..

"Dorme amor, não temas por elas. As suas pétalas não caem e o seu cheiro não desaparece com o tempo. Somos eternos, nós e o nossso amor ."
Obrigado anjo, as rosas são lindas

Sem comentários: