sábado, 1 de setembro de 2007

O verdadeiro motivo da criação deste blog foi a vontade de poder escrever sobre a Maior experiência da minha vida até hoje. Viajar para a maior, em todos os aspectos, cidade que conheço levando apenas uma mala com roupa, uma fotografia da minha família e namorado e um amigo foi deveras a coisa ( chamo-lhe coisa porque foi tudo,qualquer definiçaõ e não consigo escolher uma ) mais Especial que pude experienciar na minha vida.
Só hoje escrevo sobre a minha ( reparem ao longo do texto a minha necessidade possessiva *)viagem a Londres porque só agora me sinto suficientemente imparcial para a avaliar e descrever. Sim,é verdade, vinha demasiado e verdadeiramente deslumbrada por aquela cidade, que acolhe qualquer um, e por todos os que como ela me acolheram.
Foi difícil, contudo, viver no meu próprio cantinho, num quarto onde não podia descer as escadas e vir deitar-me no sofá com toda a minha família. Era somente eu, num quarto vazio ( o qual tornei desde logo pessoal com fotografias e peluches ). Mas esta melancolia se instalava quando dava por mim sozinha para ir dormir. De facto, foram dias maravilhosos, entusiasmantes, emocionantes, compridos, cheios de coisas para ver, fazer, conhecer.. Aliás, como já referi anteriormente interesso-me por ler,conhecer,viver, amar. E foi tudo isso que la pude fazer. Amei tudo até ao fim,mesmo que escondida, dentro de mim. Fui apaixonada até ao último instante e hoje sinto saudades da vida que construía lá. No fundo, estive no auge da minha independência e isso mostrou-me coisas sobre mim, que nem eu conhecia. Até as coisas mais simples se tornaram especiais e as datas mais banais se tornaram inesquecíveis. E, agora que sou imparcial, não sei se a vontade de voltar para viver foi alguma vez maior que a saudade daquela vida.
Foi um Prazer partilhá-lo contigo,Hugo.
Próximo ano:França

2 comentários:

Hugo da Graça Pereira disse...

Mais palavras para quê amiga? Eu ainda nem consegui pôr por palavras aquilo que vivemos lá! Tenho que ganhar coragem.. foi muito muito bom partilha-la contigo também! Deu para nos conhecermos melhor, incluindo os defeitos que todos temos não é verdade, ah e as fobias também ;) mas foi sem dúvida a melhor experiência da minha vida!

Eu diria mesmo mais:
Para o ano: França! =)

Filipa disse...

Eu inda diria mais.. França Para o ano.. lol
ah, quando conseguirmos colocar em palavras o que vivemos temos de falar outra vez =) beijinhos